Teste de Reboque: Treminhões de Cana de Açucar
27 jun

Teste de Reboque: Treminhões de Cana de Açucar

A Cinta-Cabo Pata Negra passa no teste dos Treminhões de Cana! Na semana passada a Cinta-Cabo Pata Negra HMPE para reboque pesado foi testado puxando Treminhão (caminhão para transporte de carga pesada, especialmente cana-de-açúcar) de cerca de 100 tons de cana de açúcar, no interior de S. Paulo.

O desempenho do cabo de HMPE deixou os presentes de boca aberta quando o trator engatou a marcha e começou a mover aquelas duas carretas muito grandes e pesadas que estavam atreladas ao cavalo Mercedes.

Com apenas 30 mm de diâmetro, 12 metros e um peso de 19 kg, o cabo de HMPE deu conta de rebocar todo aquele peso sem muito alongar nem fazer ruído.

O resultado agradou o pessoal da área de transportes que pode confirmar que a versatilidade do cabo aliado ao seu baixíssimo peso e extrema maleabilidade, vai agilizar muito as operações de reboque, reduzindo drasticamente o tempo de parada das carretas por atolamento.

Mas quem comemorou com entusiasmo o que viu foi o setor de Segurança e Saúde no Trabalho da empresa, que conferiu que além do baixo peso e facilidade de manuseio, o cabo Pata Negra de HMPE não dá rebote e, portanto, não traz perigo ao trabalhador.

Esses são argumentos irrefutáveis que afastarão de vez os cabos de aço para uso no reboque pesado no campo.

Comentários (Deixe seu comentário )

Sem comentários ainda.

Copyright © 2016 - 2020 CSL Marinharia. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Wylyan Lamartine

WhatsApp chat