Caminhão betoneira opera em acessos difíceis com ajuda de trator e da cinta cabo Pata Negra HMPE
4 nov

Caminhão betoneira opera em acessos difíceis com ajuda de trator e da cinta cabo Pata Negra HMPE

Mais uma atividade faz a opção pela cinta Pata Negra para reboque pesado: a Construção de Linhas de Transmissão de Energia na concretagem das bases das torres.

Trafegar com os caminhões-betoneiras carregados de concreto por picadas e vias irregulares e de grande inclinação, somente com a ajuda e o apoio de tratores ou máquinas de terraplanagem.

No reboque de veículos pesados, substituir os perigosos cabos de aço por cintas de HMPE, uma fibra levíssima e super flexível, foi a solução para a SAE Towers de MG quando nos procurou para conhecer as cintas Pata Negra HMPE e utilizá-las na construção da Linha de Transmissão de Energia Sapeaçu-Poções, na Bahia.

Foram adquiridas duas cintas com capacidade de tração de 35 tons, 8 metros de comprimento e pouco mais de 3 kg de peso. Uma cinta Pata Negra HMPE foi utilizada para rebocar um caminhão betoneira super pesado, em uma picada aberta na mata muito inclinada e de piso irregular.

Na foto abaixo, vemos a cinta sendo utilizada dobrada, resultando em:

  • um aumento de cerca de 70% de sua capacidade de tração;
  • mais controle e sensibilidade ao tratorista com a distância menor entre os dois veículos.

Se fosse utilizado um cabo de aço nesta operação o peso do cabo seria de pelo menos 20 kg e a dificuldade de operação seria infinitamente maior, sem considerar o perigo do “rebote” do cabo de aço quando se rompe.

Cinta-cabo Pata Negra HMPE é uma solução com tecnologia que gera Segurança, Facilidade de Manuseio e Agilidade nas operações de reboque e para desatolar veículos e máquinas pesadas.

Comentários (Deixe seu comentário )

Sem comentários ainda.

Copyright © 2016 - 2020 CSL Marinharia. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Wylyan Lamartine

WhatsApp chat